domingo, 26 de abril de 2009

Finalmente, aqui está o passo-a-passo da união de lacres...



Sei que muitas estão esperando este pap para unir os lacres e confeccionar as alças das bolsas ou bolsas como esta, mas não sei se só com as fotos vai ficar bem claro como fazer... qualquer dúvida deixem um recadinho aqui  nesta postagem...


1. Una com dois pontos baixos dois lacres, colocando-os frente a frente...

2. Sobreponha mais dois lacres como os anteriores e una agora os quatro, também com dois pontos baixos...

3. Vá repetindo essa sequência, até o tamanho desejado...



4. Abrindo os lacres,o resultado será este...

5. Quando chegar na altura desejada, faça três correntinhas...

6. Sobreponha mais um lacre e una com dois pontos baixos e assim sucessivamente...

7. Vá sobrepondo lacres até completar toda a carreira...
    Não esqueça : sempre um de frente pro outro...

8. Acabando a carreira, abra o trabalho e faça mais três correntinhas...

9. Novamente vá sobrepondo os lacres com dois pontos baixos...


10. Siga  assim até o final da carreira...
      
... Faça quantas carreiras de lacres forem necessárias para a largura desejada...
... Una a primeira carreira de lacres com a última, colocando uma carreira de frente à outra.
... Pronto!!! 


7 comentários:

  1. será que vc pode me ajudar? eu vi uma bolsa feita c flores de lacres consegui fazer as flores e as tiras mas no passo a passo ñ diz como unir as tiras e por esse motivo ñ consigo ir adiante e tbm ñ consigo falar com a autora da bolsa estou super triste! pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Bel, para unir as flores, basta deixar uma de frente para a outra e costurar nas pétalas, sempre pelo avesso do trabalho...bjus

    ResponderExcluir
  3. OLÁ TUDO BEM COM VC?ESTOU DANDO UMA PASSADINHA PARA VER AS NOVIDADES E ESTOU ENCANTADA COM TANTA BELEZA!PARABÉNS POR TER UM BLOG TÃO ESPECIAL IREI ACOMPANHA-LO PARA VOLTAR SEMPRE!UMA LINDA E
    ABENÇOADA SEMANA.BJINHOS


    MEDITAR

    O auto Retrato

    No retrato que me faço
    - traço a traço -
    às vezes me pinto nuvem,
    às vezes me pinto árvore...
    às vezes me pinto coisas
    de que nem há mais lembrança...
    ou coisas que não existem
    mas que um dia existirão...
    e, desta lida, em que busco
    - pouco a pouco -
    minha eterna semelhança,
    no final, que restará?
    Um desenho de criança...
    Terminado por um louco!

    Mário Quíntana

    comartins.oliva

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Adorei suas bolsa nunca tinha visto.
    São maravilhosas, parabéns.
    Fica com Deus.
    Eliana

    ResponderExcluir
  5. Ola, eu estou querendo fazer, uma blusa de lacre, mas nao sei fazer croche, sera que posso apenas ir costurando, um no outro, sera que da certo?
    Bjos.
    Leila.

    ResponderExcluir
  6. Lu...obrigada por compartilhar seus conhecimentos com a gente!!! Consegui fazer uma bolsa de lacres partindo das suas orientações...beijo grande e que Deus te ilume e abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Lu parabéns ! Esta bolsa está muito chique. Uma obra de arte. Eu comecei uam bolsa que vi no blog da Fran mas nao tem o PAP .Dá pra ver que é bem fácil de fazer mas eu nao sei como botar os lacres um em cima do outro sem cortar a linha. Ja tentei um momte de vezes mas nao consigo acertar. Sera que voce pode me ajudar. Obrigada de coraçao.

    ResponderExcluir